Jurbiléia Pinto
Quatorze alunos e quatro professores da rede municipal de ensino se destacaram na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dos 14 alunos, três conquistaram medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas.
Receberão medalhas de prata os alunos João Vitor Milhomens Bonifácio, da Escola Municipal Olga Benário; Paulo Ricardo Merlotto Santos, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares; e Victor Marques Fernandes Mozer, da Escola Municipal Anne Frank. A data para a entrega das medalhas ainda não foi definida.
Já os alunos que conquistaram medalhas de bronze são: Vinícius Marques Fernandes Mozer, da Escola Municipal Anne Frank; Guilherme Henrique Pereira Dias, da Escola Municipal Anne Frank; Jonatas de Almeida Borges, da Escola Municipal Rural de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche; Caio Cardoso Carneiro, da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello; Felipe Alves Gomes, da Escola Municipal Anne Frank; Tiago Laurindo Ribeiro Neto, da Escola Municipal Anne Frank; Vitória Gabriela Costa Santana, da Escola Municipal Anne Frank; Regilson Oliveira Pereira, da Escola Municipal Jorge Amado; Maria Luiza Moreira Bastos, da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva; Ana Luiza Kalil Rocha, da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro; e Enriky Araújo Castro, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.
Os professores premiados foram Rodrigo Mota Marinho e Verônica Maria Gama da Silva, da Escola Municipal Anne Frank; e Walter Walentino da Cruz e Wilton Soares de Sousa, da Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva. Os docentes receberão como prêmio um tablet, diploma e assinatura anual da Revista do Professor de Matemática.
A relação dos premiados pode ser conferida no link www.obmep.org.br/premiados.htm
Especiais
- MAIS LIDAS
-
Sesc e Senac se unem para oferecer ensino médio integrado ao curso Técnico em Administração
Primeira série ensino médio foi incluída no calendário escolar de 2025
-
-
-
- RECOMENDADAS
-
Veja como equilibrar sentimentos e gerenciar suas expectativas
"Nunca me chamam para a entrevista", "Não respondem meu...
-
Centro histórico de Porto Nacional passará por censo
O lançamento de um censo é um passo importante, além de estratégico, para o...
-
Já sabe onde a Prefeitura colocou radares em Palmas?
A Prefeitura de Palmas está elaborando campanha educativa, cujo foco é...
-
II Jogos Desportivos Escolares - Araguaína
Araguaína sediará do dia 26 a 29 de março de 2015 o II Jogos Desportivos...