A Prefeitura de Palmas, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (Opas), por meio do Projeto Vida no Trânsito, lança nesta quarta-feira, 05, a Campanha Bebida no Trânsito Mata. O evento, que abre a programação do III Encontro Internacional de Parceiros do Projeto RS-10 Brasil/ Vida no Trânsito, acontecerá às 9 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), com a presença do prefeito Carlos Amastha; dos representantes da Opas, Roberto Colombo e Victo Pavarino; e da membro do programa internacional Bloomberg Philanthropies, Kelly Larson. Na ocasião serão apresentados dados referentes aos trânsito da Capital.
A campanha tem por objetivo provocar mudança de comportamento nos condutores de veículo que têm o hábito de dirigir após o consumo de álcool. Com o intuito de fortalecer a campanha, a Prefeitura de Palmas e a Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito estão mobilizadas no sentido de mudar o comportamento da sociedade palmense.
Já foram firmadas várias parcerias que inclui órgãos da esfera municipal, estadual, federal, empresas e sociedade civil. Durante este mês de junho, com o apoio dos parceiros, serão veiculados VTs e spots; utilizados busdoors e painéis de led; divulgados banners em diversos sites e blogs; distribuídos flyers e folders; e espalhados cartazes em pontos estratégicos da cidade.
Toda a campanha será reforçada pelas ações de arte-educação nos bares; debates em TV e rádio, além da Operação Lei Seca, que estará ainda mais presente no cotidiano dos palmenses.
Redação Secom