Prazo para inscrições nos cursos de Oratória e Liderança termina amanhã, 13
Os cursos terão duração de 30 horas, com previsão de término no dia 27 de junho, e terão suas aulas ministradas aos sábados, pela manhã
Os cursos terão duração de 30 horas, com previsão de término no dia 27 de junho, e terão suas aulas ministradas aos sábados, pela manhã
Em uma ação conjunta do Ministério Público do Tocantins (MPE) e Defensoria Pública, foi protocolada nesta segunda-feira, 24, uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Palmas em que se pede a oferta regular de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS)
A Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Diretoria da Educação Infantil, já liberou a lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2014.
A ideia é aproveitar o espaço da escola e, segundo a parlamentar, esse atendimento e a orientação vinculados ao Sistema Nacional de Saúde (SUS) não só melhora a qualidade de vida dos alunos, mas também influencia no resultado da aprendizagem
“A instituição que atende ao seu filho é legal?!” Esse é o slogan da nova campanha desenvolvida pelo Conselho Municipal de Educação de Palmas para regularização das instituições filantrópicas e privadas que ofertam educação infantil.
A responsabilidade que precisa ser dividida entre o Estado (42%) e a família(47%).
O Instituto Pioneiros Mirins, órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), volta para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), após a extinção do instituto, pela Assembleia Legislativa na última terça-feira, 28, uma proposta do Governo do Estado.
A presidenta Dilma destacou que a obra não significa apenas uma construção de concreto bonita e sim uma ação de mudança.
Recursos de R$ 13,5 milhões estão à disposição de 68 municípios de 19 estados para a construção de escolas de educação infantil e de quadras poliesportivas escolares.
Uma das determinações do órgão é que todos alunos devem ser plenamente alfabetizados até os 8 anos de idade. O CNE ainda "recomenda fortemente" que as escolas não reprovem os alunos até o 3º ano dessa etapa