O Instituto Federal do Tocantins - IFTO, decidiu em assembleia unificada SUPENDER A GREVE, com retorno das atividades no dia 24 de setembro, mediante saída negociada com a Reitoria.
A negociação com a Reitoria ocorrerá mediante assinatura de Termo de Acordo constando os seguintes itens:
- Compromisso de não haver retaliações ou corte de ponto aos servidores que participaram do movimento grevista;
- Atendimento de diretrizes gerais definidas pelos servidores para a construção dos novos calendários dos campi;
- Realização no primeiro dia de retorno às aulas de aulões com apresentação de análise da luta dos servidores, dando transparência aos resultados obtidos e sendo organizados pelos comandos de greve locais;
- Retirada do termo de compromisso para concessão de progressão docente DI-DIII com pagamento retroativo à data de entrada do requerimento do servidor;
- Criação de uma comissão para estudar a viabilidade da concessão das 30 horas para todos os técnicos administrativos do IFTO.
Considerações:
Uma comissão multicampi foi formada para propor as diretrizes gerais para a construção dos novos calendários dos campi. Essa comissão se reúne amanhã, às 9 horas, na Sala de Reuniões 2 do Campus Palmas, e apresentará uma proposta na Assembleia Unificada, que ocorrerá dia 14 de setembro. Nessa Assembleia serão deliberadas as diretrizes.
Membros da Comissão: Priscila Guardiola (Campus Araguaína), Claudemir Onassayo (Campus Gurupi), Walena Marçal (Campus Palmas), Elkerlane Morais(Campus Paraíso do Tocantins) e Sérgio Roberto (Campus Porto Nacional).
- Participaram da Assembleia Unificada os campi Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Os campi de Gurupi e Araguaína realizarão assembleias locais essa semana para analisar a conjuntura e tomar os encaminhamentos necessários.
Comando Unificado de Greve do IFTO (CUG)